Trevo, deuses, sorte, saúde, prosperidade...

É...difícil encontrar uma relação entre essas palavras, não é ?

Pois então, me deixe fazer as suas cabeças.

Acreditem ou não, essas palavras estão relacionadas com uma planta: o trevo-de-quatro-folhas. Pertencentes a família das espécies Trifolium, que significa Três Folhas. (Agora entenda o porque de trevo de quatro folhas)
Diz a lenda que tal raridade desta herbácea fez dela um amuleto de grande prestígio, até os dias de hoje. Diz aí quem nunca quis ter em mãos um trevo de quatro folhas?!!
Pois então, por volta de 300 a.C. na Inglaterra, os magos druidas (aquelas pessoas responsáveis por tarefas de aconselhamento, de ensino e filosóficas) diziam que quem possuísse o famoso trevo era capaz de absorver os poderes da floresta e a sorte dos deuses. O trevo também era associado à deusa Airmid, a deusa da medicina, portanto ele era usado como remédio, seja em forma de chá, pasta, entre outras aplicações.

Deusa Airmid

Além de tudo, quando alguém o presenteia com tal trevo, ele te deseja boa sorte, prosperidade, saúde e fortuna.
Algumas curiosidades sobre a planta valem ser comentadas, como a de que cada folha tem um significado e eles são Esperança, Amor, Fé e Sorte. Ou que cada folha representa um elemento da natureza: Ar, Fogo, Terra e Água.

Aí está a sorte, bem a sua frente

Como um boêmio, acredito que a cultura é um bem intelectual indispensável em nossa vida, um alimento precioso para o cérebro.

Espero que esse post tenha aumentado seu conhecimento sobre o trevo de quatro folhas. Agora você possui argumentos para entrar numa discussão sobre a Sorte.

Grande abraço!!!
Doc.


2 comentários:

  1. O blog já começa bem pelo nome!! Q belezaaaaa!!

    Cara sempre me pgtei, o trevo de 4 folhas é uma espécie, ou uma anomalia?! Nunca pesquisei pra nao perder a graça, queria que alguem me explicasse. Mas cada um "acha" uma coisa :P

    Abss

    Novo seguindor!!

    --------------

    http://estilodistinto.blogspot.com/

  1. Caro Jim,
    se você ficou em dúvida o trevo de quatro folhas é uma anomalia sim!!

    Obrigado por nos seguir.
    Abraço, Doc.

Postar um comentário