Cavalheirismo Mundano

Hoje - após um merecido tempo ocioso para descansar, espairecer e colocar a cabeça no lugar - volto a postar. Para compensar, irei discorrer sobre um tema incrédulo hoje em dia, mas sempre requisitado com grande inquietação por parte das mulheres, o Homem Cavalheiro.


Partindo deste ponto, vocês, leitores amigos, podem pensar o quão bom é ser um cavalheiro num momento acompanhado de sua amada, mas além disso, atualmente, as noções de etiqueta e comportamento são fortes aliados na carreira profissional também, é claro que quando usados adequadamente. Por isso que um verdadeiro gentleman aplica essas noções, já previamente adquiridas, num momento correto, quando lhe dão a oportunidade, pois quando não aplicado dessa forma o homem passa de cavalheiro para artificial e fingido.

Acho impossível definir um cavalheiro, com todas suas características, pois são inúmeras. Desta forma posso apenas citar e explicar/enaltecer algumas atitudes tomadas por um homem desse nível. Começando pela hora de ser apresentado, esse tal cavalheiro é um homem que se levanta para cumprimentar qualquer tipo de pessoa que esteja sendo apresentada, ele olha diretamente nos olhos, sem aquele medo do contato visual, como vemos diariamente em algumas pessoas. Ao chamarem-no, se dirige à pessoa pelo nome, sem qualquer tipo de apelido, a não ser que haja um grau de intimidade muito grande. Numa conversa, seja numa roda de um clube ou numa roda num casamento, assunto e opinião não lhe faltarão, dele também nunca faltará atenção ao discursante. Ele é capaz de discutir política, futebol e religião (aqueles 3 assuntos que o bom senso diz para não discutir) sem entrar em polêmica alguma, sem lhe faltar educação e sem causar atrito entre aqueles que discordam das opiniões deferidas na conversa.
Ele não é um homem exibido, é discreto, tem muita classe que percebemos quando ele faz uso de uma linguagem elegante, ele não fofoca, não abusa da bebida alcoólica, pede licença ao acender um cigarro, é pontual como relógio suiço e a educação está sempre presente em seus hábitos, por isso ceder lugar para idosos, abrir a porta do carro para mulheres, ajudar um ceguinho a atravessar a rua são atitudes recorrentes em seu dia-a-dia.

Agora, ao se tratar de mulheres, o cavalheiro sempre tem uma vantagem, um Q a mais. Vocês já ouviram alguma mulher reclamar que seu affair, namorado ou marido é muito educado?!! Não né. Então, mas para alcançar esse título não é simples. Um cavalheiro trata uma mulher como uma dama, se ela se portar realmente como uma dama. Para esse tratamento ser completo, ele deve ser um homem atencioso, que presta muita atenção na mulher, elogia e nota pequenos detalhes, como por exemplo um brinco novo ou um corte de cabelo tirando 2 dedos. Ele tem mãos de fada, as quais são responsáveis por conduzir a mulher ao entrar num ambiente, sempre tocando a cintura ou o ombro, em alguns casos. Seus convites são programas que pelo menos começam cedo, não importando como vai terminar, mas o encontro sempre se dará a luz do dia. Além de que, sempre que possível, ele envia flores acompanhadas, é claro, de um cartão discreto e amável.


Aí estão as mãos de fada!


Esse post foi uma aula de cavalherismo, meus amigos. Porém peço desculpa por não apresentá-los todos os artifícios necessários para se tornar um cavalheiro completo, sendo que eu também não os conheço totalmente. Assim fica aí minha última dica: um cavalheiro nunca será derrotado por um ogro, a não ser no Shrek!! ;]


Abraços, Doc.

5 comentários:

  1. Para variar estou aqui "batendo ponto", rsrsrsr...

    Eu sempre me achei um camarada fora de moda, porque sou cavalheiro e me sinto quase sempre, como aquela música, o "último romântico".

    Mas gosto de ser assim e, principalmente com a minha amada ser completamente gentil e educado: no frio dou o meu casaco para ela, puxo a cadeira para ela sentar, abro a porta para ela passar, etc. Isso é natural, gosto de fazer assim.

    Mais uma vez te parabenizo pela qualidade das suas matérias. Vir aqui já virou tarefa diária. Parabéns meu caro!

    Aproveito para informar que foi criada hoje a Central Única dos Blogueiros (CUB)
    Que tem como objetivo a ajuda mútua entre os blogueiros e a adoção de um código de ética para a blogosfera (dando mais credibilidade ao seu blog)

    É totalmente gratúito.
    Filie-se agora!

    http://www.centralunicadosblogueiros.blogspot.com
    @centralunicadosblogueiros

    Meu blog:
    http://www.shitnessbook.blogspot.com
    @zecajagger

  1. Valeu Parceiro
    ABÇS
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

  1. Hoje sai com um grupo de casais amigos e fomos a um restaurante. Enquanto todos os outros maridos sentaram a mesa sem qualquer referência, eu como sempre, puxei a cadeira para a minha esposa e condicionei a bolsa dela aos meus cuidados. Dai, algumas esposas começaram a me elogiar (Fato que fiquei sem graça, rsrsr..), mas foi inevitável não lembrar da sua matéria aqui no blog.


    @zecajagger
    http://www.shitnessbook.blogspot.com (Venha rir!)
    http://www.centralunicadosblogueiros.blogspot.com (Filie seu Blog!)

  1. Amei seu post! Muitos homens estão precisando dar uma passadinha no seu blog e aprender um pouquinho de cavalheirismo. Detalhes que fazem toda a diferença e não dão trabalho nenhum, como abrir uma porta (básico do básico) encantam qualquer mulher.

    Beijos e parabéns pelo blog!

  1. Peguei um café e vim aqui, como sempre, para ver as atualizações.
    Como não tem novas postagens, deixo aqui um abraço!


    http://www.shitnessbook.blogspot.com

Postar um comentário