Grande Ritual Japonês

        Esses dias estava vendo fotos minhas de quando estava visitando um restaurante japonês de um grande amigo meu. Como de costume ele é nipônico. Portanto ele tem certas tradições e rituais que no fundo me admiram. Um deles é relacionado a bebida Sake.
De acordo com meu tomodachi ( amigo em japonês ), o ato de beber o sake é um ritual para eliminar as preocupações e prolongar a vida. Devido a este fato beber sake até cair não é crime algum.
A bebida é feita basicamente de arroz e água. Sendo tambem considerada como o melhor companheiro em um momento de solidão, sendo ingerido em um copo próprio.
O sake deve ser servido com o copo levantado e seu vizinho que tem que colocar a bebida. Na tradição antes do primeiro copo deve-se fazer um brinde ( kampai ) , matando o copo em um unico gole, sendo isto um sinal de hospitalidade.


E como de costume fiquei bebado com meu tomodachi , podendo usar essa desculpa no restaurante!

Para encerrar ai vai algumas curiosidades sobre o Sake.


                                                Curiosidades:

-A palavra sake no Japão também é usada para designar qualquer bebida alcoólica em geral.
-O sake é a bebida com mais alta porcentagem de álcool entre os fermentados do mundo e também a mais tradicional — é mais antiga até mesmo que o vinho.
-A pasteurização foi introduzida no processo de produção do sake, baseada em observações empíricas, séculos antes de Louis Pasteur estabelecer sua explicação científica.

0 comentários:

Postar um comentário