Como apreciar um bom Café

Como todos boêmios deveriam saber , não existe somente uma unica forma de apreciar um café. Temos infinitos outros tipos de utiliza-lo e vai ai uma dica de como faze-los sendo assim a apreciação fica por conta da nossa grande boêmia.

Café Expresso - uma dose de 45 ml servido em meia xícara . O jeito certo de aprecia-lo é tomando uma pequena dose de agua com gás , para aguçar as papilas gustativas e assim aproveitar melhor o sabor.

Cappuccino: uma dose com 1/3 de café , 1/3 de leite e 1/3 da pura espuma do leite que além do lindo visual mantém a temperatura do café, sendo servido com uma pequena pitada de café em pó por cima da camada de espuma. Ótimo momento para aprecia-lo é em um dia frio de inverno na parte da manhã ao ler o jornal ou a tarde enquanto lê um livro.
Café com Leite : Famoso por todo do Brasil essa deliciosa mistura é feita com 1/3 de café e  2/3 de leite. Como na Itália, é feito para se tomar somente de manhã tendo como tradição ser proibido de toma-lo após o meio dia.


Bom fiz esse post porque sei o quanto pessoas gostam de tomar o famoso cafezinho portanto aproveitem e se quiserem , posteriormente posso ensinar os melhores métodos para faze-los! 

Grande abraço! 

3 comentários:

  1. Cappuccino s2

  1. orra muito legal mesmo o seu Blog, hahaha vou me inteirar mais sobre a arte de beber! hahaha

    se quiser visitar o meu seria um prazer.

    http://mahhvip.blogspot.com/

  1. Eu adoro café, capuccino, mocaccino e todas as derivações do café!
    Todo santo dia tomo uma café expresso e não sabia desse requinte da água com gás! Bom saber. Vivendo e aprendendo aqui no Blog.

    @zecajagger
    http://www.shitnessbook.blogspot.com

Postar um comentário