Reflexão do Dia

Boa noite, amigos.

Hoje serei responsável por trazer à vocês um pouco de reflexão sobre os danos que nós, humanos, trazemos para o nosso maravilhoso planeta Terra. E farei isso através de uma simples frase de Jonas Salk, contextualizada pelo Sir Ken Robinson, em uma de suas palestras no TED de 2006:

"Se todos os insetos desaparecessem da Terra, dentro de 50 anos toda vida na Terra desapareceria. Se todos os humanos desaparecessem da Terra, dentro de 50 anos todas as formas de vida floresceriam."

Essa frase foi apenas uma pinçada nesta palestra, que não diz a respeito sobre as nossas atitudes prejudiciais ao meio ambiente. Porém segue o link da palestra, a qual nos mostra como a escola, hoje em dia, está matando a criatividade das crianças. Vale a pena conferir.


Grande abraço!!!

A Paciência



Domingo passado estive num sítio em Piranguçu, desfrutando de um belo almoço caipira junto aos meus amigos. Na entrada do restaurante já estava a observar a bela decoração do local, um charme especial, com alguns adereços colecionados pelo dono e uns quadros, provavelmente à venda, por isso expostos lá. Todos os quadros eram apenas de um artista que deve ser amigo do proprietário. Um tal de Giuch.

Me senti atraído e desafiado, particularmente por um quadro e venho neste post me aclarar, buscando uma interpretação para a tela, colocada categoricamente, na minha opinião, na saída do restaurante.


Crédito: Batata

O quadro acima com a frase " Eu nunca tive paciência para esperar a chuva passar. " me trouxe uma reflexão, com a qual tive que lidar até hoje. O que será que o autor quis dizer com isso? Será a virtude da paciência um mal para nossas vidas?

Ao pensar sobre isso e para ter um maior entendimento, acabei relacionando essa frase com minhas atitudes ao longo de toda minha vita.

O importante é ter a dádiva da paciência como uma aliada e não uma vilã. Ao pensar que ser paciente é uma boa qualidade, podemos deixar nossa vida no repouso, sempre esperando que coisas boas aconteçam para você, deixando de correr atrás de seus objetivos. Isso faz com que sejamos paciente e tolos. Mas também não podemos deixar que esse entusiasmo tome conta de todas as suas atitudes, se tornando um louco, desesperado para alcançar tudo o que quer numa fração de segundos. Calma! A vida, apesar de curta, deve ser vivida e dividida em partes, fragmentos que a própria vida criará para você.

Seja inteligente. Saiba administrar sua vida...
Eu também nunca tive paciência para esperar a chuva passar, mas sempre tive um guarda-chuva disponível.

Um forte abraço, meus amigos.

E obrigado Giuch.